Os gerenciadores de relacionamento com os clientes reúnem um número grande de informações, mas esses dados precisam ser trabalhados para gerar insights de vendas, que serão fundamentais no planejamento estratégico.
Esse é o segredo do sucesso que muitas empresas usam para não deixar de bater as metas no final do trimestre, pois possibilitam compreender quais são os produtos com mais destaque, por que as vendas caíram e ajudam a perceber os padrões para tornar o fluxo de trabalho mais eficaz.
O recurso de insight de vendas da SDR People é extremamente simples de usar e vai ajudar a empresa a compreender os dados e transformá-los em ação.
Cada negócio tem suas características específicas, o que exige relatórios apropriados para direcionar as ações de forma correta. Por isso, os relatórios de vendas da SDR People são customizáveis
Os relatórios e insight de vendas da SDR People incluem:
É possível visualizar padrões, localizar fragilidades e ter uma visão cara do desempenho de vendas, parametrizando, agrupando e filtrando funções como a quantidade de novos negócios, receita atualizada e o tempo médio gasto em cada negociação, entre outras que sejam relevantes para cada empresa.
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Gere dashboards com base nos campos que você definiu para suas equipes, produtos ou segmento
Entenda o desempenho de seus colaboradores organizando os vendedores por equipe, para obter insights úteis
Utilize relatórios para ter uma visão abrangente do negócio, bem como a previsão de receita, facilitando o planejamento e os ajustes necessários com segurança e antecipadamente
Os painéis de vendas da SDR People facilitam o entendimento de métricas, gráficos e tabelas, pois são visuais, interativos, personalizáveis e possibilitam filtrar resultados de acordo com cada necessidade.
Este recurso é muito útil para monitorar o desempenho dos colaboradores, entender quais estratégias estão funcionando melhor, bem como ajustar fragilidades em tempo real. Estes painéis são compartilháveis de forma rápida com qualquer pessoa, seja cadastrado no SDR People ou não.
As equipes de vendas funcionam muito bem com definição de metas. Neste processo, quanto mais detalhado for, mais fácil será acompanhar seu desenvolvimento, ajustar as oportunidades e alcançar os objetivos.
O recurso de metas desenvolvido pela SDR People também é personalizado, baseado em valor ou quantidade, e pode ser calculado em relação a ações ou negócios, especificando responsáveis, etapa, duração, tipo e intervalos. Os parâmetros são ajustados de forma simples para se adequarem à realidade e interesse de cada empresa.
Para preparar a estratégia de marketing e vendas é preciso ter a previsão de faturamento. Ter a noção correta da receita gerada possibilitará uma tomada de decisão mais assertiva, priorizando e ajustando os recursos.
A ferramenta da SDR People oferece relatórios completos, com previsões de faturamento e campos customizáveis de acordo com a necessidade, como a data de fechamento esperada ou conclusão dos negócios, além de entender quais precisam ser fechados para atingir as metas definidas.
Entenda quais contas geram mais receita, o número de oportunidades que cada vendedor conquistou, perdeu e qual a razão de cada uma.
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Construa painéis personalizáveis e compartilhe-os com qualquer pessoa, seja usuário SDR People ou não.
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Gerencie de forma eficaz suas equipes, entenda o desempenho delas e defina metas
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Tenha previsão clara e vendas e ajuste seu planeamento de acordo com ela.
Personalize seus indicadores-chave de acordo com suas metas e responsabilidades, possibilitando inclusive que você mensure a quantidade de negócios em cada etapa do funil de vendas, a taxa de fechamento e o tempo médio em cada processo, o ticket médio de cada venda, entre outros KPIs.
A ferramenta de insights de vendas da SDR People foi pensada para facilitar a criação de relatórios customizados e entender com clareza quais foram as conquistas e onde estão as fraquezas.
Definindo o que quer saber e personalizando o relatório com as métricas e filtragens corretas.
Porque ele fornece a visão detalhada de cada etapa do processo de vendas, onde estão as oportunidades de aperfeiçoamento e como tornar o planejamento de faturamento mais assertivo.
É possível navegar pela seção de relatórios e criar uma visão geral do desempenho de vendas e incluí-lo na seção de painéis, que reúne diversos relatórios customizáveis por usuário, facilitando a definição de objetivos, que estarão disponíveis na seção de metas, que podem, inclusive, incluir previsões.